“Se o PT voltar ao governo, faremos as pessoas devolverem as armas”, ameaça Lula

O ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, durante uma entrevista nesta quarta-feira (24), criticou as políticas de flexibilização do armamento civil do governo Bolsonaro. Como resposta, o ex-presidiário ameaçou  desarmar toda a população caso o PT volte ao poder.

“Eu aprovei o Estatuto do Desarmamento e ele (Bolsonaro) aprova o estatuto da compra de arma. Ele quer formar quem? Ele não quer dar arma pro favelado, pro povo trabalhador. Ele quer dar armas pros milicianos, pros fazendeiros, quer dar arma para as pessoas atirarem nos sem-terra, nos quilombolas, pra matar a Marielle”, afirmou o petista, mas sem fundamentar suas ideias.

“É pra isso que ele quer dar arma. Como eu não acredito nisso, pode saber, se o PT voltar pro governo, a gente vai fazer com que essas pessoas devolvam essas armas”, ameaçou o ex-presidiário.

Em dezembro de 2003, o governo Lula aprovou o Estatuto do Desarmamento, onde ampliava a restrição ao acesso às armas do fogo por parte dos civis.

Em 2005 houve um referendo a respeito da venda do armamento, no qual 63% dos brasileiros rejeitaram o fim do comércio das armas de fogo.

Apesar do resultado, o governo não respeitou a decisão dos eleitores e seguiu burocratizando a venda e o acesso dos cidadãos para a aquisição do artefato de proteção pessoal e familiar de todo cidadão de bem.

Lula disse também que só quem pode ter armas de fogo são as Forças Armadas e polícias militares. Ele alegou ainda que, no ritmo atual, o país daqui a pouco voltará ao “velho oeste, com duas pessoas carregando armas no coldre”. 

“O que o povo quer é tranquilidade, o povo não quer arma. Quem quer arma é bandido, é grileiro, são os bolsominions. O povo quer trabalhar e cuidar da sua família, é esse país que precisamos recuperar”, afirmou ex-presidiário.

Aparentemente, o petista acredita que o Estado deve ser o “pai” de todos, e que deve prover tudo para os “filhos”, o que é impossível na realidade.

Quando um bandido, por exemplo, entra em uma casa com uma mãe sozinha com seus filhos, ela não pode simplesmente esperar pela polícia para evitar um possível estupro e assassinato de seus filhos, porém, precisa agir para a sua defesa.

Além disso, seguindo a lógica do ex-presidiário Lula, o fato é que quando todas as armas estiverem sob o comando do governo, ele poderá fazer qualquer coisa com seu povo, sem nenhuma resistência, sem nenhum risco de ser deposto ou combatido.

O desarmamento da população tem um único objetivo: controle social. Negar armas a um grupo de pessoas sempre foi uma premissa básica para manter um estado de dominação sobre todo cidadão brasileiro livre.

*terça livre