“Nada é mais autoritário do que atentar contra a liberdade de seu próprio povo”, alerta Bolsonaro.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou uma série de dez tuítes, na noite desta terça-feira (16), nas quais aponta “abusos”, “violação de direitos” e “ataques concretos” ao governo e aos seus apoiadores.
O chefe do Executivo alerta que, diante disso, tomará as “medidas legais” para proteger a Constituição Federal:
“Só pode haver democracia onde o povo é respeitado, onde os governados escolhem quem irá governá-los e onde as liberdades fundamentais são protegidas. É o povo que legitima as instituições, e não o contrário. Isso sim é democracia.”
Sem citar diretamente as últimas medidas autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Bolsonaro completou:
“Luto para fazer a minha parte, mas não posso assistir calado enquanto direitos são violados e ideias são perseguidas. Por isso, tomarei todas as medidas legais possíveis para proteger a Constituição e a liberdade dos brasileiros.”
Anteriormente, Bolsonaro disse que a democracia brasileira está sendo ameaçada por medidas autoritárias:
“Queremos, acima de tudo, preservar a nossa democracia. E fingir naturalidade diante de tudo que está acontecendo só contribuiria para a sua completa destruição. Nada é mais autoritário do que atentar contra a liberdade de seu próprio povo.”
Expanda a mensagem abaixo e confira a íntegra da mensagem de Bolsonaro: