Em nota, a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) desejou “êxito” ao ministro da Justiça, André Mendonça, e “uma administração profícua” ao novo diretor-geral da PF, Alexandre Ramagem.
A ADPF afirmou que Ramagem possui “qualificação técnica para o exercício do cargo, acumulando experiências em diversos setores da instituição”.
Completou, no entanto, dizendo que o momento exige “trabalho árduo, medidas sérias e a demonstração expressa nos atos e nas palavras de que a sociedade continuará tendo todos os motivos para ter a instituição no mais alto conceito de seriedade e excelência técnica de suas atividades constitucionais e legais”.
“Ao ensejo, a ADPF reitera a necessidade de manifestação do senhor presidente da República quanto ao compromisso público de que o novo Diretor-Geral da Polícia Federal terá total autonomia para formar sua equipe e conduzir a instituição de forma técnica e republicana, bem como o envio urgente de projeto de legislação ao Congresso Nacional, estabelecendo mandato para o cargo de Diretor-Geral e autonomia para a Polícia Federal, nos termos da carta publicada no dia último dia 26 de abril.”