Eleições 2024: Adriane Lopes candidata da Direita ultrapassa Rose Modesto, segundo Paraná pesquisas

Pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas/Correio do Estado, que traz intenções de votos no segundo turno das eleições em  Campo Grande, indica que a atual prefeita e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), está numericamente à frente da ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil).

 

Essa é a segunda pesquisa divulgada neste segundo turno e mostra um cenário inverso do resultado da Ranking Brasil, que trazia Rose Modesto a frente da atual prefeita.

 

No cenário estimulado, onde os nomes das candidatas são apresentados aos entrevistados, Adriane Lopes registra 48% das intenções de voto, enquanto Rose Modesto obtém 41,6%. Aqueles que não souberam ou não responderam representam 3,7% do total de eleitores, e os votos brancos e nulos somam 6,7%.

Conforme o levantamento, Adriane Lopes e Rose Modesto encontram-se tecnicamente empatadas, quase no limite da margem de erro da pesquisa.

 

No que diz respeito à pesquisa espontânea, onde a atual prefeita e candidata à reeleição, Adriane Lopes, também lidera, 34,9% dos entrevistados afirmaram que votariam nela, enquanto 29,9% manifestaram intenção de votar em Rose.

 

O cenário espontâneo também reflete um empate técnico, considerando a margem de erro de 3,8%. Aqueles que não souberam ou não responderam somam 28,9%, e 6,1% afirmaram que não votarão em nenhuma das candidatas, que anularão ou deixarão em branco seu voto.

Além disso, a Paraná Pesquisas avaliou o potencial de rejeição de cada candidata. A pesquisa revelou que 37,6% dos entrevistados não votariam de jeito nenhum em Rose Modesto, enquanto 32,1% afirmaram que não votariam em Adriane Lopes.

Por outro lado, 37,6% disseram que com certeza votariam em Adriane, e 29,6% estavam certos de votar em Rose. Em relação às possibilidades de voto, 27,9% afirmaram que poderiam votar em qualquer uma das duas.

Aqueles que não conhecem Adriane o suficiente para opinar representam 1,6%, e os que não conhecem Rose, 1,4%. Os que não quiseram responder sobre Adriane somam 0,9%, enquanto sobre Rose, 1,6%.

A pesquisa, registrada sob o número MS-06954/2024, foi realizada entre 10 e 13 de outubro, entrevistando 700 eleitores. A amostra oferece um grau de confiança de 95%, o que indica que, se a pesquisa fosse repetida 100 vezes com a mesma metodologia, em 95 delas os resultados seriam iguais ou estariam dentro da margem de erro, que é de 3,8%, para mais ou para menos.