“A queridinha da esquerda”: Deputado melancia que tem o avô e pai envolvidos em corrupção declara apoio a Rose Modesto

O deputado de Mato Grosso do Sul, João Henrique Catan, declarou nesta sexta-feira (11) apoio a candidata Rose Modesto na disputa para prefeita de Campo Grande. Catan ignorou o apoio do maior líder de Direita do Brasil, Jair Bolsonaro, a candidatura da representante de Direita na capital Adriane Lopes.

Deputado é investigado pelo MPF

O Ministério Público Federal está investigando o deputado estadual João Henrique Catan (PL-MS) por ter exibido uma cópia do livro Mein Kampf, de Adolf Hitler, no plenário da Assembleia Legislativa durante um discurso.

“É com a apresentação do Mein Kampf de Hitler que peço para que este parlamento se fortaleça, se reconstrua, se reorganize nos rumos do que foi o parlamento europeu da Alemanha e que serviu, após sua reconstrução, de inspiração, inclusive para nós estarmos hoje aqui através do nosso direito constitucional brasileiro, que se inspira no modelo romano germânico. Era o que tinha, senhor presidente, para encaminhar o voto favorável a aprovação do requerimento”.

Movimento de judeus pediu a cassação de deputado por exibir livro nazista

O movimento Judeus pela Democracia pediu a cassação do mandato do deputado estadual João Henrique Catan (PL). Movimento denunciou o parlamentar por ter apresentado, na tribuna da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, um livro do nazista Adolf Hitler.

Corrupção

O ex-governador Marcelo Miranda, avô de Catan foi condenado por corrupção no DNIT, já o Pai Jhonny Catan, foi alvo da Polícia Federal na Operação Xeque Mate em 2006. A operação prendeu uma organização criminosa ligada aos Jogos de Azar.

Meu nome é Johnny

Inquérito da Polícia Federal apontou que o advogado João Alex Monteiro Catan, pai do deputado estadual João Henrique Catan (PL), defensor da moral, e ‘dos bons costumes’, comandou o império das máquinas caças-níqueis em Mato Grosso do Sul na época.

Eleições 2024

Rose Modesto, apesar de tentar se distanciar, não consegue esconder sua ligação com a esquerda e o PT. Além de ser uma aliada de Lula, Rose está cercada de figuras políticas que representam o que há de mais ultrapassado na política petista. Sua proximidade com Vander Loubet, Zeca do PT e a deputada Camila Jara é um indicativo claro de que sua candidatura está atrelada aos interesses do PT e de suas velhas lideranças, todas associadas a um projeto de poder que é rejeitado pela maioria dos  campo-grandenses.

Essas alianças, com políticos que carregam o fardo de escândalos e polêmicas, fazem de Rose Modesto a candidata da velha guarda do PT, em uma cidade que há anos mostra resistência ao partido. A tentativa de Rose de se descolar dessa imagem tem sido em vão, pois sua ligação com figuras como Vander Loubet, constantemente lembrado por suas controvérsias, e Zeca do PT, ex-governador, apenas reforça a rejeição que ela enfrenta entre os eleitores conservadores.

Veja o vídeo do Deputado Catan declarando apoio a Rose Modesto: