Em vídeo e bebendo cerveja no clube de tiro, o presidente do PL de MS, Marcos Pollon, lançou sua pré-candidatura a prefeito de Campo Grande sem autorização de Bolsonaro e da executiva nacional.
O vídeo viralizou nas redes sociais, mostrando Pollon em um clube de tiro com garrafas de cervejas, o deputado diz que prefere “cortar as bolas” em ter que apoiar outro candidato.
“Vocês queriam um candidato do PL em Campo Grande, agora vocês têm”, declarou Marcos Pollon, destacando que obteve quase 40 mil votos na Capital. Segundo ele, se cada um desses eleitores votasse e ainda pedisse um voto adicional, ele estaria no segundo turno. “Agora, a decisão é da executiva nacional”, concluiu. Mas segundo fonte questionada pela reportagem, Pollon “deu um tiro no pé” em dar essa declaração sem consultar a executiva nacional do partido e o presidente de honra Bolsonaro.
A conduta do deputado teve repercussão negativa na internet, segundo comentários de vários internautas, clubes de tiro possuem regulamentos internos que proíbem o consumo de bebidas alcoólicas. A atitude do deputado Federal foi reprovada pela população de Campo Grande.
Veja o vídeo: