Ciro Nogueira desafia esquerda a superar ato pró-Bolsonaro na Paulista: ‘empresto a kombi’

O presidente nacional do Progressistas e senador piauiense, Ciro Nogueira, desafiou a esquerda a parar de reclamar e atacar a direita e promova uma manifestação que supere o público do ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ontem (25), na Avenida Paulista. Na rede social X, nesta segunda-feira (26), o senador ironizou que emprestaria a kombi necessária para levar apoiadores do presidente Lula (PT) às ruas, ao criticar que a esquerda não esconderia a dor de saber o povo já não lhe pertence, como imaginava ter um monopólio sobre os brasileiros.

“Muito feliz com a manifestação pela DEMOCRACIA e de apoio ao presidente Bolsonaro. Ao pessoal da esquerda, ao invés de reclamar, a sugestão: façam uma manifestação ainda maior. A democracia agradece! Se precisar, a gente empresta a Kombi…[sic]”, provocou o ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro com a imagem de uma van da Volkswagen vermelha, com capacidade entre oito e doze pessoas.

No início da manhã de hoje, Ciro publicou extenso texto em que reagia a ataques da esquerda à manifestação de ontem em defesa de um Bolsonaro inelegível e cercado por investigações sobre supostos crimes de tentativa golpe de estado contra a eleição de Lula. Para o senador, o que mais dói na esquerda é tudo que Bolsonaro representa, após décadas “se dizendo e se achando dona das ruas e dona do monopólio do povo”.