No STF, o ministro Luiz Fux encaminhou à PF informações em posse do MP para que seja investigado as provas oriundas da denúncia.
Envolvido em denúncia de ‘rachadinha’, o deputado federal André Janones (Avante-MG), é alvo da Polícia Federal (PF), Procuradoria-Geral da República (PGR), e até da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que apuram o caso.
No Supremo Tribunal Federal, o ministro Luiz Fux encaminhou à PF informações em posse do Ministério Público para que seja investigado as provas oriundas da denúncia, feita por um ex-assessor do parlamentar.
Segundo o Metrópoles, em setembro do ano passado, integrantes da Abin se reuniram com o ex-assessor em Brasília. Os agentes gravaram o relato do denunciante sobre diversas falcatruas que teriam ocorrido no gabinete de Janones.
O escândalo envolvendo ‘rachadinhas’ do parlamentar foi divulgado em aúdio na segunda-feira (27). Na conversa, gravada em fevereiro de 2019, o deputado disse que iria conversar com algumas pessoas para “ajudar a pagar as contas” da campanha dele à prefeitura de Ituiutaba, em 2016.
Ouça o áudio abaixo:
Após a repercussão do possível crime, deputados de oposição protocolaram uma notícia-crime contra o parlamentar. O documento foi encaminhado à PGR e solicita que seja enviado ao Ministério Público Federal para investigar a possível prática de improbidade administrativa.
A denúncia foi assinada por mais de 40 deputados.