O senador Eduardo Girão (Novo-CE) votou contra o aumento de impostos da reforma tributária que está tramitando no Senado Federal.Girão considera a “Reforma do Senado é péssima para o cidadão”.
Por meio das redes sociais, Girão criticou ao longo de um texto sobre as medidas da reforma e chamou as mudanças de “Bombas relógios”.
“Tal texto chega a permitir, acredite se quiser, o aumento do IPTU para prefeito via decreto, mas mesmo com essas e outras medidas. A Reforma Tributária do Governo Lula foi aprovada pelo Senado Federal por 53 a 24 votos. Detalhe: a base de Lula precisava de 49, ou seja conseguiram apenas 4 votos e a reforma passou por pouco… Completamente desfigurada e cheio de privilégios para poucos. É o pior, incluídas na Constituição” , ressalta o senador.
Além disso, Eduardo Girão criticou a pressa para a aprovação do texto e o governo Lula. “Quem pagará a conta? Os menos favorecidos e as futuras gerações.É por isso que aprovaram às pressas! Vale a pena ressaltar o agravamento da situação fiscal do País,que sofre as consequências das escolhas que estão sendo feitas pelo atual governo,onde se gasta demais e se controla as despesas”.
E ainda pediu que a Câmara dos Deputados possa reverter a situação “os deputados podem mudar com sua pressão”. A votação do texto da na Câmara deve ocorrer após o feriado de Proclamação da República (15).