PL confunde deputados para votação de emendas do Arcabouço e prejudica bolsonaristas; voto já foi corrigido

Durante a votação das emendas do Arcabouço Fiscal, na Câmara dos Deputados, o Partido Liberal (PL) instruiu erroneamente bolsonaristas, porém, a solicitação de correção foi feita ainda na noite de ontem à Mesa Diretora da Casa. Deputados do PL se revoltaram com o erro de instrução do partido e protocolaram correção de voto. Nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp deputados estão criticando falta de organização da sigla opositora ao governo Lula.

ENTENDA

Na última terça-feira (22) proposta com alterações e emendas do Arcabouço Fiscal foram encaminhadas do Senado para a Câmara dos Deputados.

O Partido Liberal (PL) instruiu bolsonaristas erroneamente a votarem SIM em uma das emendas do Arcabouço. Após identificarem o erro, bolsonaristas protocolaram alteração de voto na Mesa Diretora da Casa. A justificativa foi recepcionada pela Presidência da Casa e constará o voto NÃO na publicação futura da Ata de notas taquigráficas da matéria legislativa.

Segundo o deputado, o que foi votado não foi o mérito do arcabouço em si, mas sim as emendas que foram escritas pelo Senado e retornaram à Câmara para deliberação. Ele destacou que, no dia da votação, estava participando de uma agenda com o General Braga Neto, em Campo Grande, para discutir assuntos relacionados ao partido PL no estado. Por esse motivo, não poderia estar presente no plenário, justificando sua ausência.

Confira a lista dos bolsonaristas:

1.Silvia Waiãpi

2.Pastor Marcos Feliciano

3.Bia Kicis

4.Paulo Bilynskyj

5.Mario Frias

6.Coronel Meira

7.Rodolfo Nogueira

8.Dr. Jaziel

9.Alberto Fraga

10.Magda Mofatto

11.Professor Alcides

12.Zé Vitor

13.Joaquim Passarinho

14.Wellington Roberto

15.Soraya Santos

16.Silvia Cristina

17.Bibo Nunes

18.Capitão Augusto

19.Jefferson Campos

20.Rosana Valle

21.Eli Borges