Segundo matéria do Midiamax o TCE rejeitou prestação de contas de São Gabriel d´Oeste quando o vereador falastrão Frederico Marcondes era Secretário de Saúde do Município na era Marcon.
Conforme levantado pela equipe de reportagem o então prefeito Sérgio Luiz Marcon e o ex-gestor do Fundo Municipal de Saúde do Município e atualmente vereador Frederico Marcondes Neto (PODEMOS) que gosta de apontar o dedo para os outros e esquece que três estão apontados em sua direção foram multados em 200 e 300 Uferms, respectivamente pelos conselheiros da 2ª Câmara do TCE/MS por irregularidades nas suas prestações de contas de 2011.
O ex-diretor do Fundo Municipal de Saúde foi multado em 300 Uferms em função da contratação irregular de diversos profissionais da área de Saúde, tais como médicos, auxiliares de serviços gerais, de enfermagem e administrativos.
Ainda em São Gabriel, foram apontadas irregularidades em licitações e execuções de Serviços de Engenharia e/ou Arquitetura. No relatório do Processo Nº 6489/2011, consta que “houve cometimento de ilegalidades por parte do prefeito municipal, no momento em que, de forma clara, fracionou diversas despesas para assim afastar-se do imperativo legal que exigiria a abertura de certame e igualmente com seu modus operandi restringiu a participação de outras empresas o que é vedado, especialmente pela ConstituiçãoFederal”.
Após publicação no Diário Oficial Eletrônico do TCE/MS, os gestores dos respectivos órgãos jurisdicionados poderão entrar com pedido de recurso, revisão e/ou reconsideração, conforme os casos apontados nos processos.
(Com informações do TCE/MS)