Beto Avelar destaca o diálogo como principal ferramenta para reajuste salarial dos professores

A conquista do reajuste salarial de 10,39% para os professores da Rede Municipal de Ensino) é resultado de uma grande construção. Essa é a avaliação do vereador Beto Avelar (PSD) que participou das reuniões envolvendo os professores, a Prefeitura e a ACP – Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública, além de dos vereadores membros da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Campo Grande.

“O diálogo entre professores, Prefeitura e vereadores foi a principal ferramenta para a garantia do reajuste para os professores. E isso é importante porque todos sabem que o reajuste dos professores é justo, mas deve seguir todo um estudo para que seja dentro da legalidade. Agora temos isso e a proposta será oficializada com poucos ajustes para que a Lei seja aprovada em benefício de milhares de professores o mais rápido possível”, afirma o vereador Beto Avelar.

O último passo para a formalização da proposta ocorre em relação aos meses em que o reajuste incidirá sobre a folha de pagamento. No entanto, se houver acordo da categoria, o Projeto de reajuste salarial poderá ser votado na primeira sessão da Câmara Municipal de 2023.

“Esse projeto é tratado pela prefeita Adriane Lopes e pelos vereadores como prioridade e deverá ser votado na primeira oportunidade”, concluiu o vereador Beto Avelar que é líder da prefeita Adriane Lopes na Câmara Municipal.