Em Itaquiraí, Município distante aproximadamente 395km da capital, circula áudio onde esposo da vereadora Márcia Filipus alimenta a retomada de lotes dos pequenos produtores rurais.
Marcelo Pupo, então professor e esposo da vereadora já foi Diretor de Unidade Escolar e possui um vasto currículo Pedagógico.
Em conversa via Whatsapp com terceiro, professor foi enfático quando menciona “tá tendo assim…tinha que tomar mais terra…tem muito sitiante que não pode ser sitiante”. Mais a frente menciona que “tem muita gente que se diz roceiro, não tem coragem de plantar um pé de mandioca”.
O áudio repercutiu em toda cidade, já que Itaquiraí possui características rurais onde parte da economia vem do trabalho forte destes agricultores familiares, tendo aproximadamente 2975 propriedades rurais distribuídas em 12 assentamentos dentro do município. Sem levar em consideração que mais de 50% da população itaquiraiense vem das mencionadas propriedades e tiram o seu sustendo através das criações e plantio. A agricultura tem um papel importantíssimo na economia do Município.
Causa estranheza pois o casal, professor e vereadora, atualmente residem em uma casa considerada de classe média no centro de Itaquiraí e nos finais de semana se deslocam para o seu sítio que é oriundo da reforma agrária, localizado no P.A Indaiá nº 232 e, o próprio Professor no mesmo áudio reconhece sua posse onde menciona “eu que estou encima dum pedaço de terra sei o quanto custa pro cê arrumar”.