Parceria entre ministério do Turismo, governo do Estado e prefeitura de Bonito(MS) contribuíram para bater recorde de turistas em janeiro, diz Rodolfo Nogueira

Bonito está entre os 25 destinos tendência em 2022, segundo Revista do Ministério do Turismo.

Revista de Tendências do Turismo com um retrato das projeções para a atividade no período pós-pandemia e que impulsionará a retomada das atividades turísticas ao longo de 2022. O documento, produzido pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo (SNDTur), traz entre as tendências do setor o turismo de experiência, o turismo gastronômico e as férias com autocuidado. Bonito, conhecido como a Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul, está entre os 25 destinos destacados.

Considerado um dos destinos mais seguros, Bonito bate recorde de turistas e de visitações aos seus atrativos em janeiro, superando os impactos da pandemia do coronavírus com sete protocolos de biossegurança desenvolvidos por toda a cadeia turística. A cidade recebeu 30.220 turistas no primeiro mês do ano, recorde deste 2015, quando se iniciou a pesquisa do fluxo turístico local. O número de visitações também surpreendeu: 123.989.

“Com números positivos, os dados confirmam a recuperação da movimentação turística na Capital do ecoturismo, após os dois anos mais críticos da pandemia”, sintetiza Janaina Mainchein, coordenadora do OTEB (Observatório do Turismo e Eventos de Bonito). Coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, o OTEB realiza a pesquisa mensal com o apoio da Fundação de Turismo de MS (Fundtur) e prefeitura de Bonito.

Os números refletem também os investimentos do Governo do Estado em infraestrutura e logística, melhorando os acessos ao destino – aumentou o fluxo de turistas sul-mato-grossenses após a pandemia, com a maioria viajando de carro -, e as ações de promoção dos atrativos da Serra da Bodoquena. A captação de voos foi primordial na retomada do turismo e hoje Bonito conta com sete linhas, duas com ligação direta com Congonhas, em São Paulo.

Veja mais:

Segundo o Gerente Internacional da Embratur, Rodolfo Nogueira, depois que ele trouxe o ministro do Turismo por 2 vezes em Mato Grosso do Sul, a parceria se fortaleceu e o ministério do Turismo incluiu Bonito no Mapa do Turismo Brasileiro.

Veja o link: http://www.portalbonito.com.br/noticias/noticias-geral/5380/ministerio-do-turismo-inclui-bonito-no-mapa-de-turismo-brasileiro-2019-2021?fbclid=IwAR2y6YIJBdbb_RoJouFDzyOGlDFPxU1aM3WQgKcKs-1YCtFVUha4VQ4iYFA