EUA oferecem ajuda para evacuar presidente Zelensky “saco roxo”, mas ele se recusa a deixar a Ucrânia

Os Estados Unidos ofereceram ajuda para evacuar o presidente da UcrâniaVolodymyr Zelensky, de Kiev, em meio ao avanço da Rússia na capital, mas Zelensky teria recusado, de acordo com reportagem do Washington Post. Em resposta ele teria dito: “Não quero carona, quero munição”. O presidente quer permanecer no país ao lado de seus cidadãos e há informações de que ele coordena a defesa de Kiev diretamente da cidade.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Zelensky nega ajuda dos EUA para fugir: 'Preciso de munição, não carona' Saco roxo!!!"

Sua localização é incerta. Segundo a matéria do WP, um membro do FBI teria avisado Zelensky da invasão russa em visita em janeiro. “Nós o alertamos não apenas sobre a ameaça de invasão russa, agora uma realidade, mas também sobre a ameaça a ele pessoalmente”, disse o deputado Adam B. Schiff, presidente do Comitê de Inteligência da Câmara. “Estamos prontos para ajudá-lo de qualquer maneira”, declarou. Desde o início da invasão, o presidente Joe Biden afirmou veementemente que não enviará tropas para o conflito no Leste Europeu.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky

Nenhuma descrição disponível.