O vereador defendeu a construção da política de apoio aos motoristas de aplicativo de mobilidade urbana em Campo Grande conforme interesse da categoria.
O vereador Beto Avelar (PSD), líder do prefeito Marquinhos Trad na Câmara Municipal, reuniu representantes de motoristas de aplicativo em parceria com o vereador Junior Coringa (PSD) para discutir sobre o Projeto de Lei nº 10.484, que institui a Política Municipal de Apoio aos Motoristas de Aplicativo de Mobilidade Urbana em Campo Grande. “A categoria vem sofrendo com alta dos combustíveis e o baixo repasse dos grandes aplicativos para os motoristas. A ideia é de alguma forma contribuir para que a renda da categoria venha se fortalecer. Entre as propostas está a criação de uma plataforma não gerida pela Prefeitura, mas que seja regulamentada pela Prefeitura de Campo Grande, com taxas que compensem a todos os motoristas de aplicativo”, afirma Beto Avelar.
A reunião definiu a composição de um grupo de trabalho para reunir propostas e mobilizar os motoristas, a visita à cidade onde a experiência de um aplicativo regulamentado pelo município esteja em funcionamento e a realização de uma audiência pública no mês de março reunindo motoristas de aplicativo, Poder Executivo, os usuários e entidades que possam contribuir para a formulação do Projeto. “A audiência será a oportunidade para a categoria elaborar as alterações ao Projeto de Lei em tramitação na Câmara Municipal com os principais pontos que os motoristas julgarem importantes para fortalecer o trabalho e os ganhos da categoria. Caminhamos para que Campo Grande tenha a não somente a melhor Legislação para motoristas de aplicativo, mas as melhores condições para desempenhar a atividade”, conclui o vereador Beto Avelar.