Beto Avelar afirma que continuidade da vacinação vai permitir novo controle sobre a transmissão do coronavírus

O vereador Beto Avelar (PSD), membro da Comissão Temporária de Fiscalização Sobre Compra e Aplicação das Vacinas da Câmara Municipal, destacou nesta segunda-feira (31/01) que o avanço da vacinação em Campo Grande vai permitir um novo controle sobre a propagação do coronavírus em Campo Grande. O parlamentar explica que as ações da Prefeitura de Campo Grande durante toda a pandemia serviram de referência para o Brasil e que o aumento do número de casos acontece no período em que houve a falsa impressão do fim do surgimento de novos casos. “Passamos dois meses com números cada vez menores de registros de casos e de mortes. Foi cogitado até mesmo que o uso de máscaras deixasse de ser obrigatório.

No entanto, as festividades do final de ano e o período de férias demonstraram que a pandemia não acabou e não se pode baixar a guarda para os riscos da COVID-19. É necessário manter os cuidados sem alarde. Ou seja, as pessoas devem se vacinar, usar máscaras, álcool em gel e evitar aglomerações”, afirma Beto Avelar. O parlamentar destaca que a redução do número de mortes chegou a 96% nas primeiras semanas de janeiro em comparação ao mesmo período do ano passado. “Esse índice é reflexo do período de vacinação intensa da população, com aplicação da segunda e terceira doses, além agora da quarta dose e da vacinação de crianças em nossa Capital.

Com isso a proteção contra a COVID-19 e suas variantes está ampliada e o número de internações e mortes vão continuar baixando. Tudo vai melhorando sem a necessidade de fechamento de comércio”, diz Beto Avelar. Líder do prefeito Marquinhos Trad na Câmara Municipal, Beto Avelar ressalta que a eficiência no combate à pandemia acontece graças ao empenho da gestão municipal. “A ação da Prefeitura juntamente com os servidores da Saúde e de todas as áreas envolvidas na logística, tecnologia, infraestrutura e segurança pública, permitiram que hoje nós possamos ter maior proteção, menor índice de mortes e sofrimento por perdas de parentes e amigos. Com conhecimento, pesquisas e decisões técnicas vamos mais uma vez afastar os riscos da pandemia de nossa Capital e reforçar a proteção das famílias de Campo Grande”, conclui o vereador Beto Avelar