Preguiça: protesto de advogados em Brasília exige juízes de volta ao trabalho presencial

dvogados de Brasília protestaram, nesta terça-feira (26), contra juízes da capital do Brasil que permanecem em trabalho remoto.

O protesto foi realizado em frente ao Tribunal de Justiça do DF. A iniciativa é de Thaís Riedel, forte candidata à presidência da seccional da OAB no Distrito Federal.

A ideia caiu tanto no agrado da classe que os demais candidatos à direção da OAB-DF decidiram aderir ao movimento, inclusive o atual comando da entidade, criticado por sua inoperância. A previsão do protesto foi noticiada na Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Os advogados de Brasília se queixam inclusive que, sem retomarem o trabalho presencial, os juízes deixaram de recebê-los, como manda a lei.

Os organizadores do protesto não parecem preocupados em desagradar magistrados de outras instâncias, incluindo o Supremo Tribunal Federal.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, já anunciou a decisão de retomada de trabalho presencial em fevereiro.

Em nota divulgada pela assessoria de Thais Riedel, as queixas são contra o que chamam de “abusos” cometidos por magistrados no atendimento 100% virtual: microfones cortados em audiência, baixa tolerância com falhas da tecnologia e cerceamento do trabalho do advogado.