Pietra Bertolazzi, ex-diretora de projetos do Fundo Social de São Paulo, órgão do governo paulista, participou de uma transmissão de vídeo promovida pelo Jornal da Cidade Online.
Durante a entrevista, ela analisou o cenário político e teceu diversas críticas contra o governador de São Paulo, João Doria, ex-chefe de Bertolazzi.
Ao falar sobre o cenário de 2022, disse acreditar que, possivelmente, o candidato a presidente do Brasil financie veículos de comunicação em outras regiões do país para tentar abrir caminho na disputa ao Palácio pelo Planalto.
Preocupada, a funcionária do governo diz que as prováveis estratégias políticas de Doria podem dar certo, o que convenceria parte desse eleitorado das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sul.
“Vai saber se ele não vai financiar centenas de veículos no Nordeste, no Norte, no Centro-Oeste; pessoas que não viveram na pele o que gente aqui em São Paulo está vivendo; pessoas que não têm ideia das atitudes maquiavélicas de João Doria”, afirmou Pietra Bertolazzi.
Questionada sobre quem “mandava mais” em São Paulo, ela afirmou que era o ditador chinês Xi Jinping, frisando que Doria era “o capacho dele”.