Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas perguntou aos seus entrevistados se eles eram favoráveis ou contrários ao afastamento por meio de um impeachment do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
O Chefe de Estado, além de liderar a corrida presidencial de 2022, é aprovado por considerável parcela da população, ou seja, a possibilidade de impeachment é pequena. Não há impeachment sem combinar com o povo. No caso de Dilma e Collor, a popularidade de ambos beirava o traço.

O levantamento feito pelo instituto já mencionado e divulgada neste sábado, 30, indica que 56,4% dos brasileiros são contra o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com os dados, outros 38,8% são a favor do afastamento – 4,8% não souberam ou não opinaram. Segundo o instituto, entre os que não apoiam o impeachment de Bolsonaro, 64,8% são homens e 48,8% são mulheres. O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais. As consultas foram feitas por telefone, entre os dias 22 e 26 de janeiro, em 26 Estados, no Distrito Federal e em 204 municípios brasileiros. Ainda nesta sexta-feira, o mesmo instituto divulgou uma pesquisa que indica que Bolsonaro lidera a corrida presidencial para 2022 em todos os cenários.