OAB MS se manifesta sobre caso de advogado acusado de Golpe em Asilo

Confira abaixo a nota divulgada pela OAB MS:

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul vem a público se manifestar acerca dos fatos amplamente difundidos pela mídia da Capital e redes sociais de matéria que macula a imagem da classe, em que profissional teria supostamente se apropriado de valores de uma instituição de caridade.

Esclarece, primeiramente, que não coaduna e compactua com atos ilícitos e atitudes antiéticas cometidas por seus profissionais no exercício da nobre atividade da advocacia.

Que ao tomar conhecimento do caso à época, quando foi apresentado junto à OAB MS, adotou as medidas cabíveis para o momento, cujo caso tramita em sigilo, por força de Lei.

Como na data de ontem (27), o caso ganhou ampla repercussão social, tanto na imprensa, quanto nas redes sociais, essa Presidência fez o encaminhamento do caso para a Presidência do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) para análise da Suspensão Preventiva prevista no Estatuto da Advocacia, acerca dos fatos envolvendo o referido advogado, sempre dentro dos trâmites legais, obedecendo o contraditório e a ampla defesa.