Na contramão de Bolsonaro, Capitão Contar se junta ao palanque de Rose e PT

De olho no Senado em 2026, o ex-deputado estadual Renan Barbosa Contar, conhecido como Capitão Contar (PRTB), mais uma vez não atendeu ao pedido do presidente Bolsonaro e declarou oficialmente apoio à candidatura de Rose Modesto (União Brasil) para a Prefeitura de Campo Grande. Os planos do “Capitão Melancia”, apelido que tem recebido pelos seus correligionários, são de formar chapa com o deputado federal Vander Loubet (PT) para se candidatar ao Senado em 2026. Rose, por sua vez, fará essa ponte entre o PT e Contar.

Em 2022, a candidata declarou apoio à candidatura de Capitão, para governador do Estado de Mato Grosso do Sul. Na contramão da direita MS o Capitão Melancia declara em vídeo apoio a postulante ao cargo da Prefeitura de Campo Grande e está recebendo apoios nada velados da bancada da esquerda, como foi o caso da deputada federal Camila Jara, Vander Loubet, Zeca do PT e do próprio presidente Lula, que a indicou para fazer parte da Sudeco ( Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste).

Zeca e Vander insistem em apoiar candidatura de Rose Modesto -

A indicação já fazia parte do plano de fortalecer Rose para ser a primeira opção para o Executivo municipal da Capital, já que os cabeças do partido perceberam que não teriam nome forte para concorrer ao cargo. Como justificativa, Contar diz que vai retribuir ao apoio que recebeu de Rose em 22, porém, essa é a segunda vez que o capitão não atende ao pedido do presidente. Bolsonaro disse que aqueles que não quisessem apoiá-lo em suas decisões estariam livres, mas lamenta que seus supostos seguidores estariam apoiando a concorrente.

Contar, que foi eleito em 2018 na onda Bolsonaro, com o tema de campanha “Capitão lá, capitão cá”, deixa bem claro que o que importa é estar no poder, deixando de lado as ideologias e os direcionamentos do líder que o elegeu. As coligações que o ex-presidente vem fazendo pelo Brasil, segundo ele, são justamente para impedir que prefeituras sejam ocupadas por petistas, porém, o “Capitão cá” não quer abrir mão de seus projetos pessoais e decidiu se aliançar com os maiores concorrentes da direita.

Veja mais:

O Palanque de Rose Modesto: Melancias, petistas, herança maldita e corrupto