AGORA: Israel bombardeia fábrica de armas no Líbano

Em meio à crescente tensão no Oriente Médio, as Forças de Defesa de Israel (FDI) tomaram uma ação decisiva. Avichay Adraee, porta-voz das FDI, confirmou neste domingo (14) que o exército israelense realizou um bombardeio em resposta aos recentes ataques sofridos. O alvo foi uma fábrica de armas do grupo terrorista Hezbollah, localizada em Nabi Sheet, no Líbano, uma região que não compartilha fronteira com Israel.

draee esclareceu que a ação foi uma resposta direta aos lançamentos que violaram as fronteiras do território libanês em direção ao norte de Israel na noite anterior. Segundo informações do R7, a fábrica de armas do Hezbollah era um ponto estratégico importante.

A Agência Nacional de Notícias (ANN) do Líbano confirmou que um prédio em Nabi Sheet foi atingido por projéteis. No entanto, não forneceu detalhes se o local era de fato uma fábrica de armamentos. Até o momento, não há relatos de vítimas.

O Líbano, país de origem do Hezbollah, está no epicentro dos conflitos do Oriente Médio. O grupo terrorista libanês tem apoiado o Irã e participado ativamente dos confrontos. A situação se agrava com os ataques de mísseis e drones liderados pelo exército iraniano contra Israel.