O Hamas publicou, nesta sexta-feira (26), um novo vídeo com reféns e ameaçou Israel dizendo que “o tempo está acabando”. Na gravação, é possível ver três mulheres israelenses dizendo que querem voltar para suas casas.
Em troca da libertação dos reféns, o grupo terrorista exige que haja um cessar-fogo definitivo na Faixa de Gaza. A região está sob o ataque israelense desde o atentado do 7 de outubro, quando o Hamas deixou mais de mil mortos e sequestrou mais de 100 pessoas.
Na gravação conduzida pelo grupo terrorista, as reféns acusam Israel de tê-las “abandonado”.
Primeiro, vocês nos expuseram ao perigo, depois, nos abandonaram. Queremos voltar para casa agora. Estamos constantemente sob fogo. Quase me mataram com seus bombardeios – disseram.
O vídeo segue o mesmo modus operandi de outra gravação divulgada no dia 30 de outubro. Nela, três prisioneiras também acusam o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu de “negligência política e nacional” e de “estragar tudo” no dia 7 de outubro.
Em resposta ao conteúdo, Netanyahu afirmou que a gravação era uma “propaganda psicológica cruel” e que as falas foram conduzidas pelo grupo terrorista.
Os nossos corações estão com vocês e com todas as outras pessoas raptadas – disse o premiê.