Deputada associa atuação de ONGs na Amazônia ao tráfico de drogas

A deputada federal Sílvia Waiãpi (PL-AP) criticou a atuação de Organizações Não Governamentais (ONG) na região amazônica e as responsabilizou pelo uso de áreas indígenas pelo tráfico de drogas.

A parlamentar também criticou a atuação do IBAMA na Região Norte. As falas foram durante entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes e com transmissão pelo BandNews TV. Participaram da entrevista os jornalistas Pedro Campos, Thays Freitas e Cláudio Humberto.

Nenhum povo, ninguém, nenhum habitante do Norte brasileiro, principalmente da Amazônia, está satisfeito com a atuação do Ibama”, disse a deputada ao explicar que a política do órgão impossibilita o desenvolvimento dos povos da região.

Isso faz com que muitas mulheres se prostituam. Crianças sejam vendidas para abusos sexuais e você vê uma atuação completa do narcotráfico naquela região. O Ibama é uma instituição que, muitas das vezes, atua contra o próprio povo brasileiro” disse ao destacar ainda que os moradores têm medo do órgão que, segundo ela, atua com violência.

A deputada disse ainda que as ONGs internacionais favorecem o desenvolvimento de atividades ilegais, como o narcotráfico, na região.

Essas organizações não governamentais, elas impõem sobre o Brasil a não atuação das forças de segurança nessas áreas. Nenhuma fiscalização pode ser feita pelo poder público”, afirmou.

Informações Diário do Poder