Malafaia critica imprensa por não chamar Hamas de organização terrorista

O pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), gravou um vídeo para criticar a forma como a imprensa brasileira trata o grupo Hamas.

Para o líder evangélico, é importante que os jornais digam que se trata de uma organização terrorista. A imprensa tem procurado evitar este termo.

Malafaia diz que a imprensa é “cretina, parcial, esquerdopata e manipuladora de informação”. Provando sua visão, ele mostra uma reportagem da Folha de São Paulo e G1 chamando os manifestantes do 8 de janeiro de “terroristas”, mas usaram outros termos para descrever eventos piores.

No vídeo, o pastor presidente da ADVEC relembra que a manifestação do MST na Praça dos Três Poderes foi bem mais violenta e chegou a ter 30 policiais feridos e os participantes do ato não foram chamados de terroristas.

Agora, no ato terrorista do Hamas, a Folha chama de “grupo extremista”; o Globo fala grupo palestino ou organização palestina, mas não chamam de grupo terrorista – explica o pastor.

Malafaia critica o ataque covarde que o Hamas armou contra Israel neste sábado (7), onde mais de 5 mil foguetes foram lançados, pessoas foram sequestradas e mortas.