Os deputados federais André Janones (Avante-MG) e Evair Vieira de Melo (PP-ES) protagonizaram uma confusão durante sessão nesta terça-feira (26) da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara onde o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, estava prestando esclarecimentos.
A confusão começou quando Janones iniciou um bate-boca com o deputado federal Filipe Barros (PL-PR) e disparou contra o paranaense: “bandido, vai latir lá fora, baba ovo de miliciano”, e desafiou: bate em mim”.
A fala foi rebatida por Barros que trocou mais “farpas” com Janones e em seguida partiu para cima de Filipe. O ato foi criticado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) que disparou: “machão, machão, para ô machão, você sempre se fazendo de vítima”. O parlamentar mineiro estava ao lado do paranaense.
Após a confusão Evair de Melo tentou acalmar Janones: “Senta aí rapaz”, no fundo Barros dispara: “o Janones está sob efeito de drogas”. A confusão continuou e Janones pediu então que Melo tirasse a mão do seu corpo e disse que o parlamentar do PP tem “cheiro de cachaça”.
Melo empurra o parlamentar do Avante, e a polícia legislativa intervém para separar os dois.
Veja os vídeos: