O senador Marcos do Val (Podemos-ES) gerou polêmica nas redes sociais ao publicar uma montagem na qual o presidente Lula aparece imobilizado, no chão, a seus pés.
A imagem, segundo o parlamentar, é um protesto para cobrar a instalação da CPMI sobre os atos do 8 de janeiro, proposta que está paralisada no Congresso.
A fotografia é, em parte verdadeira, realmente é do Val quem está imobilizando um homem. A foto foi tirada quando o parlamentar integrava a Swat e estava em alguma espécie de treinamento com amigos.
INTERNAUTAS DENUNCIAM PUBLICAÇÃO
A imagem não foi bem aceita pelos internautas. Alguns resolveram marcar autoridades na publicação do senador, como o Ministério da Justiça e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para que tomem atitudes contra Marcos do Val.
– Há atitudes que transbordam os patamares da política e descambam para o crime. Um senador está liberado em postar ameaças e violência simbólica contra o presidente da República eleito pela maioria? Fica a questão! – disse um internauta.
Muitos escreveram que do Val deve perder o mandato, e que estava incitando a violência contra o presidente Lula. Além de registrarem ameaças e ofensas.