Debate RCN/Correio do Estado: Contar foge de novo e Riedel apresenta sozinho propostas a MS

Nas vésperas da eleição o candidato ao Governo do Estado, Renan Contar (PRTB), o ‘Capitão Contar’, continua com a estratégia de marketing de faltar a debates e entrevistas que tinham sido previamente confirmadas. Na manhã desta quarta-feira (26), ele optou por não comparecer ao debate da rádio CBN e do jornal Correio do Estado, veículos grandes, respeitados, importantes e de grande alcance em Mato Grosso do Sul.

O debate que era um momento de suma importância para os eleitores sul-mato-grossenses acabou virando uma sabatina com o candidato ao Governo do Estado que compareceu, Eduardo Riedel (PSDB), que ao chegar nos estúdios da rádio CBN, deixou claro que todo o momento e oportunidade de debater e apresentar propostas durante a campanha, principalmente o segundo turno que é curto, se torna muito importante. “Uma oportunidade de conhecer os candidatos, suas propostas e óbvio que se todos participassem era muito melhor, pois os eleitores de MS poderiam conhecer neste debate como se comporta, qual o preparo e comparando escolher o melhor para Mato Grosso do Sul”, disse.

Eduardo Riedel afirmou ainda que a falta é um desrespeito ao eleitor e que já é o terceiro debate que o Capitão Contar falta e mostra seu descompromisso com a democracia. “Todas as vezes que um candidato foge da oportunidade de apresentar seu Plano de Governo, ele está não só faltando o respeito com as pessoas, como com a democracia, pois o meu adversário reclamou várias vezes que não tinha tempo de TV, que não conseguia expor melhor as suas propostas, ideias e quando ele tem a oportunidade ele simplesmente foge. Na minha opinião fica claro que ele não está preparado e não tem o que apresentar para a nossa gente. Lamentável”, ressaltou Riedel.

Ao iniciar o debate, a jornalista mediadora, Lígia Sabka, ressaltou que os veículos lamentam a ausência do candidato Capitão Contar e que mesmo alegou problemas de agenda para não estar presente, mesmo confirmando sua presença previamente. “Lamentamos a ausência do candidato nesta oportunidade única de atingir um grande número de eleitores em um debate que é um importante espaço democrático e de exposição de suas propostas, vamos permanecer com a cadeira vazia no estúdio e iremos dar a oportunidade ao candidato que compareceu expor suas ideias”, concluiu a jornalista.