Zema: ‘Lula deveria pedir perdão aos mineiros’

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), rebateu ataques de Lula, durante uma entrevista coletiva, na segunda-feira 10. Segundo Zema, o ex-presidente tem de “pedir perdão aos mineiros pela catástrofe que foi a gestão de Fernando Pimentel (PT) no Estado”.

Ao participar de um comício em Belo Horizonte (MG), no fim de semana, Lula provocou Zema, em virtude do apoio do chefe do Executivo ao presidente Jair Bolsonaro. “Se o governador souber 10% do que nós fizemos em Minas Gerais, ele terá um problema de remorso ao não me apoiar”, disse o petista.

“Parece-me que Lula está totalmente fora da realidade”, observou o governador. “Eu acho que o ex-presidente está muito mal-informado.”

Zema reforça campanha de Bolsonaro

Interpelado sobre a vitória de Lula no Estado no primeiro turno, após fechar com o governo, Zema disse que “vai reverter isso”, com seu apoio a Bolsonaro. O governador prometeu estar ao lado do presidente durante comícios, seja no palanque, seja divulgando o nome do chefe do Executivo em eventos.

“A forma de eu conduzir e enxergar a solução para os problemas de Minas e do Brasil tem uma semelhança de 70% com o presidente e quase nenhuma com o PT”, constatou. “Eu apoiar o PT não faria nenhum sentido.”