De forma desesperada Marquinhos Trad tenta de forma absurda, tirar do ar nossas matérias com argumentos absurdos tentando desqualificar como fake news.
Marcos Trad acionou o TRE-MS para que a nossa matéria com titulo “Urgente: Esquema de prostituição dentro da Prefeitura é descoberto após investigação na vida de Victor Hugo Ribeiro”, A Justiça eleitoral, no entanto, negou todos os pedidos do candidato e confirmou que a apuração do politica voz foi correta e não representa “inverdade”, até mesmo foi usado o site MidiaMax como exemplo
Prontamente o TRE-MS derrubou o pedido de liminar do Candidato Marquinhos Trad com a seguinte resposta: o conteúdo não é inverídico, pois trás informações pertinentes a uma investigação policial que acaba por envolver o candidato Marcos Trad.
Juiz do TRE decide que a reportagem não é inverídica e não aceita a censura de Marcos Trad
Em sua decisão, o juiz substituto do TRE, José Eduardo Chemin Cury, observa que a Constituição Federal garante a liberdade de expressão e a Resolução TSE 23.610/2019 visa apenas tirar de circulação notícias comprovadamente falsas.
“Como dito acima, para a caracterização de divulgação ilícita de notícias, há necessidade de que os fatos sejam sabidamente inverídicos, não podendo haver dificuldade atual na sua verificação, ou fatos gravemente descontextualizados que atinjam a integridade do processo eleitoral estadual”
Cury seguiu sua decisão ressaltando que o site politica voz, “Não é demais anotar que a legislação não veda que o cidadão promova a divulgação de crítica política ou análise desfavorável a candidato, partido político ou coligação, sendo que no presente caso ocorreu tão-somente o compartilhamento de fatos noticiados que nem se configuram como inverdades mas, ao contrário, são notórios E, na hipótese, não se verifica o cometimento de abuso, haja vista a difusão de conteúdo conhecido, que não é prima facie inverídico, e sequer descontextualizado pois traz informações pertinentes a uma investigação policial que acaba por envolver o candidato Marcos Trad.”
Por fim Cury indeferiu o pedido de Marcos Trad, deu prazo para que o site politica voz se manifeste com seu advogado e a procuradoria dê seu parecer também.
O primeiro processo eleitoral, entenda:
Marcos Trad com seu corpo jurídico também tentou enquadrar as noticias do proinc como mentirosas, mas a procuradoria deu favorável a reportagem pois o site politica voz agiu dentro do limite da democracia e não ofendeu a honra.
Esquema de prostituição dentro da prefeitura
Uma testemunha que trabalhou entre os anos de 2016 a 2018, na prefeitura, revelou em depoimento que notou que havia um esquema de prostituição dentro do Paço Municipal e que era comandado pelo ex-servidor. Segundo a testemunha, o ex-servidor quase não aparecia na prefeitura e quando aparecia apresentava comportamento de aliciamento e gerenciamento de meninas para a prostituição.
Ainda segundo o depoimento, foi percebido o aliciamento de mulheres jovens, com o mesmo perfil: magras, morenas, maquiadas, esteticamente produzidas e, principalmente, de hipossuficiência financeira. Elas eram inseridas no Proinc (Programa de Inclusão Profissional), porém só trabalhavam uma semana e depois desapareciam e logo surgiam outras meninas.