O presidente Bolsonaro (PL) confirmou na noite desta quinta-feira (4.ago.22) que irá apoiar o candidato dos tucanos, Eduardo Riedel, para sucessão de Reinaldo Azambuja em MS, nas eleições 2022.
A confirmação do apoio a Riedel ocorreu durante a convenção do PL, no Ondara Executive, em Campo Grande, onde foi oficializada a candidatura de Tereza Cristina que disputará a única vaga para o Senado.
“Um abraço especial pro Eduardo Riedel, o nosso pré-candidato ao governo do Estado, ao meu amigo Portela, que vai fazer essa dobradinha com a Tereza, e todos aí no MS. Que Deus ilumine todos vocês”, disse o presidente durante uma vídeo-chamada feita pelo presidente regional do PL, Rodolfo Nogueira.
O ‘Portela’ a qual Bolsonaro se referiu por vídeo, é Aparecido Andrade Portela, conhecido como Tenente Portela. Militar que serviu com Bolsonaro em Nioaque nos anos 70. Portela foi escolhido para ser o 1º suplente na chapa de Tereza Cristina. “Temos um time que fará muito pelo MS”, diz Tereza Cristina.
Eduardo Riedel, por sua vez, ressaltou a força da aliança com o presidente Bolsonaro e Tereza. “Temos uma aliança em torno de um projeto para MS e para o Brasil. Não podemos retroceder”, afirmou.
Vídeo: