O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai fazer uma pausa na pré-campanha para o casamento com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, na próxima quarta-feira, 18, às 19 horas. A festa acontecerá no bairro Vila Olímpia, em São Paulo, e vai reunir 220 convidados, entre artistas, advogados e políticos.
A lista dos artistas inclui Chico Buarque, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Martinho da Vila. Da classe política estarão presentes Gleisi Hoffmann, Fernando Haddad, Jaques Wagner, além da ex-presidente Dilma Rousseff. Também está convidado Geraldo Alckmin, do PSB, futuro integrante da chapa da Lula nas eleições, já curado da covid-19.
A festa vai acontecer no espaço Casa Bisutti e terá nove horas de duração. Segundo o site do local de eventos, a estrutura conta com decoração italiana, um lustre de Murano em destaque no foyer, além de arquitetura que mistura o conceito clássico-romântico ao moderno, e dispõe de uma estrutura com pé-direito de 7 metros, bar central com palco suspenso e camarim.
A expectativa é de que o aparato de segurança seja caprichado do lado de fora da casa de eventos. No dia da cerimônia, a fachada do local será isolada por grades, para evitar a aproximação — e protestos — do povo. Apenas quem estiver portando convites terá a circulação permitida além desta barreira. Garçons, cozinheiros, copeiros e outros trabalhadores da casa terão os celulares recolhidos — nem mesmo a equipe de manobristas poderá usar os aparelhos celulares durante a recepção.