Tereza Cristina é homenageada na maior exposição de pecuária zebuína do mundo

A deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tem o nome gravado em um prédio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu na 87ª ExpoZebu, em Uberaba (MG): o Espaço ABCZ Mulher. Homenagem recebida no dia nacional da Mulher O protagonismo da deputada federal Tereza Cristina na defesa da população, a atuação de destaque no comando do Ministério da Agricultura e toda a sua trajetória impecável no agronegócio serão eternizados em um prédio que a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) inaugurou hoje (30), no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Trata-se do ‘Espaço ABCZ Mulher’ Tereza Cristina Correa da Costa Dias, que abrigará as atividades da Associação, voltada ao público feminino, além de despontar como uma nova possibilidade de locação para eventos. A inauguração do prédio contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do ministro da Agricultura, Marcos Montes, do presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Junior, e da presidente da ‘ABCZ Mulher’, Rosália Curado Machado, além de autoridades que prestigiaram a abertura oficial da 87ª Exposição Internacional de Gado Zebu (ExpoZebu).

Nenhuma descrição disponível.

Durante a cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro elogiou a atuação da deputada federal à frente de uma das mais importantes pastas do governo, “uma gigante, uma pequena grande mulher que apareceu entre nós, a minha querida Tereza Cristina, que dirigiu o Ministério com muita garra e determinação. Uma ministra técnica que veio do nosso Parlamento, da nossa Câmara dos Deputados”, enfatizou. Já o presidente da ABCZ, ressaltou o reconhecimento dos produtores rurais da Associação por conta do trabalho histórico de Tereza Cristina para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, “ isso aqui é o reconhecimento dos produtores rurais da ABCZ pelo seu trabalho, pela sua bandeira que levantou para o agro, você deixou sua marca histórica no Ministério da Agricultura, e isso aqui ficará para sempre. Sentimos orgulho disso”, afirmou. Rosália Curado destacou a importância do novo espaço para as atividades desenvolvidas pela instituição. “Essa novidade vai ao encontro desse cenário de valorização, que é uma das nossas principais bandeiras. Com esse novo prédio, teremos um espaço próprio para nossos debates e encontros, além de deixarmos permanentemente em um local de destaque, a marca da nossa comissão”, ressaltou. Tereza Cristina agradeceu o carinho e classificou a homenagem como uma agradável e honrosa surpresa. “A ABCZ é uma entidade que representa a modernidade, a nova pecuária brasileira, que começou lá atrás e que cada dia ganha mais espaço no Brasil e no mundo. Ter meu nome em um prédio, principalmente no prédio das mulheres aqui, é uma honra para qualquer um. Fiquei emocionada e muito alegre.

Nenhuma descrição disponível.

Quero que esse espaço atraia mulheres produtoras rurais de todo o Brasil, e não só as de Minas Gerais e as pecuaristas, mas todas aquelas que trabalham nesse segmento tão importante que cuida de alimentar os brasileiros e pessoas em vários lugares do mundo”, disse. O prédio, construído ao lado do Palanque Oficial do Parque Fernando Costa, tem cerca de 400 m². Além de um salão multiuso, com possibilidade de diferentes montagens, seja em formato de auditório ou com mesas, o local contará com uma estrutura completa de cozinha, banheiros, fraldário, guarda-volumes e camarim. Durante a Feira, serão realizadas atividades e mentorias com as equipes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Serviço Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A presidente da ‘ABCZ Mulher’ enfatizou a importância da homenagem a ex-ministra da Agricultura. “Ela fez toda a diferença no agronegócio. Nós nunca tivemos uma representação tão grande da mulher na agropecuária. Tão bem executada, com tanta classe com tanto afinco. Tanto que não pensamos em outro nome para o espaço da Mulher. Veio na cabeça de todos. Levamos a sugestão em reunião e foi unânime a escolha de Tereza Cristina. Além disso, ela faz um trabalho fantástico e assim vamos eterniza-lá em um prédio em espaço nobre que levará o nome dela para sempre”, explicou. Com relação a presença da mulher na agropecuária, Rosália lembra que são mais de 2 mil associadas hoje na ABCZ. “São tantas associadas, mais de 2 mil. Elas têm uma representatividade forte. Eu acho que todas devem ter o lema de trabalhar e vencer porque vamos ter obstáculos, dificuldades. Mas os nossos objetivos nos conquistaremos com determinação e trabalho”, frisou.

Nenhuma descrição disponível.