O próximo presidente eleitora poderá escolher dois nomes para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). E de acordo com o site O Antagonista, um dos nomes que poderia ser indicado para a vaga é o de Carol Proner, esposa de Chico Buarque.
Segundo o veículo, Lula já teria um nome definido para a Corte, seu advogado Cristiano Zanin. Já a segunda vaga, da ministra Rosa Weber, poderia ser ocupada por uma outra mulher. E o nome mais forte seria o de Carol Proner, fundadora da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).
No entanto, continuou o veículo, Zanin não teria ficado muito satisfeito com a possível nomeação, já que reduziria suas chances de chegar à Corte. Isto porque o ministro Ricardo Lewandowski, o primeiro a deixar o STF, teria três indicados para sua vaga.
Os três são, de acordo com O Antagonista, o ex-secretário-geral do Supremo Manoel Carlos de Almeida Neto, o ex-presidente da OAB Marcos Vinícius Coêlho e o tributarista Heleno Torres, presidente da Associação Brasileira de Direito Financeiro.