Bonito está entre os 25 destinos tendência em 2022, segundo Revista do Ministério do Turismo.
a Revista de Tendências do Turismo com um retrato das projeções para a atividade no período pós-pandemia e que impulsionará a retomada das atividades turísticas ao longo de 2022. O documento, produzido pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo (SNDTur), traz entre as tendências do setor o turismo de experiência, o turismo gastronômico e as férias com autocuidado. Bonito, conhecido como a Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul, está entre os 25 destinos destacados.

Considerado um dos destinos mais seguros, Bonito bate recorde de turistas e de visitações aos seus atrativos em janeiro, superando os impactos da pandemia do coronavírus com sete protocolos de biossegurança desenvolvidos por toda a cadeia turística. A cidade recebeu 30.220 turistas no primeiro mês do ano, recorde deste 2015, quando se iniciou a pesquisa do fluxo turístico local. O número de visitações também surpreendeu: 123.989.
“Com números positivos, os dados confirmam a recuperação da movimentação turística na Capital do ecoturismo, após os dois anos mais críticos da pandemia”, sintetiza Janaina Mainchein, coordenadora do OTEB (Observatório do Turismo e Eventos de Bonito). Coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, o OTEB realiza a pesquisa mensal com o apoio da Fundação de Turismo de MS (Fundtur) e prefeitura de Bonito.
Os números refletem também os investimentos do Governo do Estado em infraestrutura e logística, melhorando os acessos ao destino – aumentou o fluxo de turistas sul-mato-grossenses após a pandemia, com a maioria viajando de carro -, e as ações de promoção dos atrativos da Serra da Bodoquena. A captação de voos foi primordial na retomada do turismo e hoje Bonito conta com sete linhas, duas com ligação direta com Congonhas, em São Paulo.

Veja mais:
Segundo o Gerente Internacional da Embratur, Rodolfo Nogueira, depois que ele trouxe o ministro do Turismo por 2 vezes em Mato Grosso do Sul, a parceria se fortaleceu e o ministério do Turismo incluiu Bonito no Mapa do Turismo Brasileiro.
Veja o link: http://www.portalbonito.com.br/noticias/noticias-geral/5380/ministerio-do-turismo-inclui-bonito-no-mapa-de-turismo-brasileiro-2019-2021?fbclid=IwAR2y6YIJBdbb_RoJouFDzyOGlDFPxU1aM3WQgKcKs-1YCtFVUha4VQ4iYFA