Mais recursos para bioeconomia do Mato Grosso do Sul.
“Hoje, assinei um termo de autorização de convênio entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro/MS) que autoriza a compra de veículos e equipamentos para fortalecer a cadeia produtiva da Castanha do Baru e Bocaiuva”, disse a ministra Tereza Cristina.
O objetivo é promover a sustentabilidade dos produtos do extrativismo no estado. Serão beneficiados produtores da agricultura familiar, extrativistas e comunidades tradicionais, totalizando 1.210 famílias dos municípios de Anastácio, Bodoquena, Bonito, Corumbá, Jardim, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho.
O apoio financeiro será de R$ 1,2 milhão por parte do Ministério da Agricultura e R$ 125 mil, a título de contrapartida, por parte do estado de Mato Grosso do Sul. Os automóveis serão utilizados, tanto para o transporte dos frutos in natura, buscando em comunidades mais isoladas e trazendo para os centros de beneficiamento, quanto para o transporte dos produtos já processados, levando para os centros consumidores.
São mais recursos, geração de renda e desenvolvimento sustentável para Mato Grosso do Sul.