Presidente do PSD acusado de “quadrilha ou bando” diz que Rodrigo Pacheco será vice de Lula acusado de ligação com Narcotráfico, diz jornalista

Prestes a filiar-se ao PSD, o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, teria demonstrado interesse na formação de uma chapa ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a colunista Bela Magale, do jornal O Globo, Pacheco teria conversado com Renan Calheiros e com senadores petistas sobre a possibilidade.

Renan é um dos principais aliados de Lula no MDB e tem defendido que o petista tenha um vice com perfil pacificador, o que considera ser o caso de Pacheco. Além disso, o presidente do Senado é natural de Minas Gerais, estado considerado decisivo na disputa presidencial.

A oficialização da filiação de Pacheco ao PSD está marcada para a próxima semana. O presidente do partido, Gilberto Kassab, defende abertamente a candidatura do atual presidente do Senado à Presidência da República como uma “terceira via” em oposição a Lula e Bolsonaro. No entanto, nos bastidores políticos, há a possibilidade de Kassab desistir da ideia para apoiar a chapa Lula-Pacheco.

A decisão de Pacheco por trocar o DEM pelo PSD também possui o objetivo de viabilizar uma candidatura ao Planalto. Mas, perguntado por interlocutores, ele se esquivou de uma resposta clara sobre a possível aliança com o PT. De acordo com a coluna, Pacheco teria dito que fica lisonjeado com o interesse pelo seu nome como vice de Lula, mas que este não é o momento de discutir eleições.

Gilberto Kassab

Kassab e Lula se encontram em hospital - Jornal O Globo

Kassab vira réu sob acusação de corrupção, lavagem, associação criminosa e caixa 2.

Veja o link das matérias: https://oglobo.globo.com/politica/kassab-vira-reu-sob-acusacao-de-corrupcao-lavagem-associacao-criminosa-caixa-2-24920917