Presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco envia carta a Xi Jinping em homenagem ao Partido Comunista que assassinou mais de 70 milhões de Chineses

O embaixador da China no Brasil Yang Wanming fez uma postagem de agradecimento ao presidente do Senado Rodrigo Pacheco (Democratas), nesta quarta-feira (30).

Em seu Twitter, o chinês agradeceu a Pacheco por ter enviado uma carta de felicitações ao ditador Xi Jinping. Segundo Wanming, a carta era em homenagem ao centenário do Partido Comunista da China, responsável por mais de 70 milhões de assassinatos.

Mao Tsé-tung liderou o exército vermelho que expulsou Chiang Kai-shek da China

“Meu sincero agradecimento ao Presidente do Congresso Nacional, Sr. @rpsenador Pacheco, pela sua gentil carta de felicitações, dirigida ao Secretário-geral do Partido Comunista da China, Sr. Xi Jinping, por ocasião do Centenário do PCCh”, escreveu Yang.

No evento de 100 anos do PCCh, Xi Jinping, fez um discurso em defesa da soberania do país asiático e afirmou, entre outras coisas, que “só o socialismo pode salvar a China” e ameaçou o resto do mundo: “Qualquer um que ouse tentar fazer isso terá sua cabeça ensanguentada contra a Grande Muralha de aço forjada por mais de 1,4 bilhão de chineses”.

Veja o link: https://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/2013/12/1390191-mao-tse-tung-biografia-trecho.shtml