O Governo do Estado está reconstruindo o asfalto em mais de 30 ruas de linhas de ônibus pelos bairros de Dourados. Os trabalhos estão concentrados na região do Parque das Nacões I, Vila São Braz, Jóquei Clube e Vila Valderez. Ao todo, 63,73% da obra foi executada. São 17 quilômetros de asfalto novo.
De acordo com o secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, em ritmo acelerado, os serviços envolvem construções de rampas para deficientes, drenagem, implantação de pavimentação em algumas ruas, e reciclagem, reconstrução ou recape nas demais. “Nossa intenção é garantir acessibilidade e o direito de locomoção de todos os cidadãos. Essas vias, de grande fluxo, estavam bastante danificadas causando graves transtornos como os riscos de acidentes. Estamos buscando mudar essa triste realidade”, destaca.
De acordo com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo Motta, a obra faz parte do programa Governo Presente, lançado pelo Governador Reinaldo Azambuja em março do ano passado. Ao todo, os investimentos nessa frente de trabalho somam R$ 14,4 milhões.
A reconstrução da malha asfáltica nos bairros já muda para melhor a rotina de vida de moradores como o cadeirante Anacleto Lopes. Antes do recapeamento na Rua Rosemiro Rodrigues Vieira, na região da Vila Valderez, ele ficava praticamente isolado. “Não tinha como sair de casa porque a buraqueira tomava conta da rua e como cadeirante a locomoção nessa rua era praticamente impossível. Cheguei a perder consultas médicas por não conseguir transitar por essa via. Agradeço ao governador Reinaldo Azambuja por ter olhado com carinho por nosso bairro”, destaca.
O vigia Álvaro Neves Silva disse que já teve graves problemas por causa da buraqueira da via antes do recape. “Eu vivi momentos de muita angústia. Minha filha estava em trabalho de parto e precisava ir ao médico. Saí de casa para buscá-la na casa dela e levar ao hospital. No meio do caminho o pneu do carro estourou depois de passar por um buraco. Tive que pagar um motorista de aplicativo para ajudar minha filha. Fico muito feliz pelo Governador Reinaldo ter resolvido esse problema aqui no bairro”, enfatiza.