Campo Grande ocupa o primeiro lugar no ranking da vacinação entre as capitais

Capital atinge marca de 30% da população vacinada com a primeira dose.

Campo Grande atingiu a marca de 30% de sua população vacinada contra a Covid-19 com pelo menos uma dose. A marca coloca a capital do Estado como uma das cidades do Brasil com a vacinação mais avançada.  

Com o resultado, Campo Grande ocupa o primeiro lugar no ranking entre as capitais, seguindo pelo Rio Grande do Sul (RS), com 27,4% da população vacinada e de São Paulo, com 24,29%.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), foram 277.142 pessoas vacinadas na Capital até a manhã deste sábado (29). Outras 123.475, que representam 13,63% da população, já receberam a 2ª dose e estão imunizadas.

spinner-noticia

Na última remessa, a Capital recebeu aproximadamente 20 mil doses de vacina Astrazeneca para dar andamento à vacinação dos públicos prioritários. 

Neste sábado (29), Campo Grande ampliou a vacinação contra Covid-19 para a população geral. Todas as pessoas de 57 e 58 anos podem se imunizar com a primeira dose na Capital.

Também será dada continuidade à imunização de trabalhadores industriais, da construção civil e caminhoneiros com 45 anos ou mais, além de trabalhadores de transporte com 18 anos ou mais. 

O grupo corresponde aos trabalhadores de transportes metroviário e ferroviário, trabalhadores de transporte aéreo, trabalhadores de transporte aquaviário e trabalhadores portuários.

Além desses, pessoas que receberam a 1° dose da AstraZeneca até o dia 28 de março já podem receber a segunda dose neste sábado. 

Zé Gotinha recusa cumprimento de Bolsonaro em anúncio do plano de vacinação  - Jornal do Comércio