Collor: Críticas a Bolsonaro são fruto de desinteligência e desinformação

O ex-presidente e senador Fernando Collor (PROS-AL) participou nesta quinta-feira (28) da cerimônia de liberação do tráfego na ponte sobre o Rio São Francisco, na BR-101, entre Alagoas e Sergipe. O evento aconteceu em Propriá (SE), com a presença de ministros e do presidente Jair Bolsonaro.

O 32º Presidente do Brasil elogiou e defendeu o mandato do presidente Bolsonaro, afirmando que muitas das críticas que o atual chefe do Executivo recebe são fruto de uma “completa desinteligência” e desinformação.

“Agora mesmo o senhor presidente vem enfrentando uma tempestade. Uma tempestade de algo criado do nada. Mas tenho certeza, posso dizer ao presidente Bolsonaro, que em momento nenhum fique desestimulado em função dessas críticas porque isso é uma chuva e quem tem o capote que o senhor tem não tem que ter receio dessa chuva e dessa tempestade”, declarou.

“Cabe-lhe portanto, senhor presidente, cumprir a sua missão e essa missão vem sendo cumprida apesar dos dissabores que vossa excelência vem enfrentando”, acrescentou Collor.

O ex-presidente também criticou a existência de uma disputa política em torno das vacinas contra o vírus chinês.

“Que vossa excelência não se inquiete com essa disputa que querem fazer com relação à vacina. Só tem uma pessoa para conduzir esse processo, que é o chefe de estado brasileiro, é o Presidente da República. A ele cabem todas as decisões”, afirmou.

Ainda de acordo com o senador, não existe “salvador da Pátria” neste caso. “Não adianta querer fazer um atalho, não adianta querer apresentar-se como se fossem o salvador da Pátria, porque não há salvador da pátria neste caso e em nenhum outro caso também, mas há sim o comando de um Presidente da República a quem cabe, como chefe de estado, por intermédio de seu ministro de Relações Exteriores ditar os rumos da política externa brasileira”, disse, elogiando o chanceler Ernesto Araújo.

*Com informaççoes de Terça Livre