A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Campo Grande deverá se concentrar entre o atual ocupante do cargo, professor João Rocha (PSDB), e o segundo vereador mais votado da eleição do dia 15 de novembro, o atual primeiro secretário, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).
De acordo com Carlão, ele sai na frente nesta disputa em relação aos seus adversários, em razão de que, dos 29 vereadores, 19 já assinaram um termo de consenso em apoio ao seu nome como mandatário do Parlamento Municipal nos próximos dois anos.
Ainda conforme o atual secretário da Mesa Diretora, desse grupo de 19, sete compõem a chapa que disputou o pleito com ele, e os outros 12 assinaram o compromisso. “Eu acredito na palavra das pessoas, todos que foram eleitos e reeleitos são homens e mulheres de família e devem cumprir com o compromisso firmado. Tento articular com todos dentro da Câmara, seja oposição ou situação, e por esse motivo acredito que meu nome seja consenso entre eles. Até meus possíveis adversários, como o professor João Rocha ou o [João César] Mattogrosso, eu estou articulando, pois acredito neste tipo de construção”, explicou.
