Prefeitura de Campo Grande distribui Kit homeopático para prevenir coronavírus em postos de saúde da Capital

Após mensagens circularem nas redes sociais de que kits com remédios para prevenir a Covid-19, o novo coronavírus, estavam sendo distribuídos em postos de saúde de Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Sáude) confirmou que está dispondo dos medicamentos para a população.

Ao Jornal Midiamax, a Sesau, por meio de assessoria de imprensa, disse que a entrega dos kits homeopáticos têm sido feitos após a Prefeitura Municipal receber uma doação e, para reforçar a imunidade dos moradores, os kits são ofertados para quem procurar as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento).

Além das doses homeopáticas, a prefeitura também reforçou os estoques do ‘coquetel-coronavírus’, composto pela Azitromicina, Ivermectina, Sulfato de Zinco e Vitamina D. Os dois primeiros remédios chegaram a ficar em falta na rede pública de saúde no final do mês de julho.

“O ‘Kit Covid’, composto por Azitromicina, Ivermectina, Sulfato de Zinco e Vitamina D, só é distribuído aos pacientes que possuem prescrição médica. Os medicamentos homeopáticos que estão sendo distribuídos foram uma doação recebida pela Sesau, e tem como princípio o reforço na imunidade dos pacientes”, explicou a Sesau por meio de nota.

Procura por homeopatia dispara em MS

Com a aprovação do Conselho Nacional de Saúde, a procura por tratamento homeopático contra o coronavírus disparou em Mato Grosso do  Sul. Em junho, a AMHMS (Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Suliniciou uma ação de tratamento para os moradores adeptos da homeopatia e mais de 1,6 mil pessoas participaram.

Conforme o presidente da AMHB, Luiz Darcy Gonçalves Siqueira, é residente em Campo Grande e explicou ao Jornal Midiamax que desde o inicio da pandemia no Brasil a associação tem estudado possíveis medicamentos para auxiliar os pacientes a diminuir o sofrimento causado pelos sintomas do coronavírus.

Informações Midiamax