Guedes liquida especulações e diz que o Brasil surpreenderá o mundo de novo

O presidente Jair Bolsonaro liquidou as especulações sobre eventual pedido de demissão do ministro Paulo Guedes (Economia) ao aparecer com ele, agora há pouco, à saída do Palácio Alvorada.

Bolsonaro afirmou que Guedes é quem decide sobre economia e o ministro, em seguida, prometeu que “o Brasil vai surpreender o mundo novamente”, com medidas na economia que farão o País “voltar à tranquilidade muito antes do que se espera”.

Guedes participou de reunião no Alvorada ao lado de ministros como Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Tereza Cristina (Agricultura) e Wagner Rosário (CGU), além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Guedes liquida especulações e diz que o Brasil surpreenderá o mundo de  novo

Paulo Guedes fez um apelo aos servidores públicos para que ofereçam sua parcela de sacrifício, na crise atual, abrindo mão de aumento salarial por um ano e meio.

Guedes disse também que o programa “PróBrasil”, coordenado pelo ministro Braga Netto (Casa Civil), será muito útil para o enfrentamento da crise econômica provocada pelo coronavírus. Mas afirmou que essas iniciativas pode ser adotadas sem alterar o teto de gastos determinado pela Constituição: “Para que falar em derrubar o teto se é o teto que que nos protege da tempestade?”