Bolsonaro diz ter informações de um plano de Maia, Doria e STF contra ele

Nesta quinta-feira (16), o presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que recebeu um dossiê com uma série de informações de que Rodrigo Maia (DEM-RJ), o governador João Doria (PSDB-SP) e um setor do STF estariam tramando um golpe para tirá-lo do poder. Entretanto, ele não apresentou nenhuma prova ou indício do plano contra ele.

Diante deste cenário, Bolsonaro vem buscando uma reaproximação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), de quem não desconfia, por enquanto. Embora Alcolumbre discorde algumas vezes de Maia, recentemente, ambos têm se posicionado de maneira conjunta e única em diversos momentos.

Ainda nesta quinta-feira, em entrevista à CNN Brasil, Bolsonaro atribuiu algumas críticas contra o presidente da Câmara sobre a aprovação do Plano Mansueto, projeto para renegociação e resgaste dos estados e municípios.

Além disso, esta não é a primeira vez que o presidente menciona um suposto plano para lhe atingir. Em março passado, Bolsonaro afirmou que tinha provas de que as eleições de 2018 foram fraudadas e que ele podia ter vencido no primeiro turno. Porém, a declaração caiu no ostracismo e foi esquecida.